sexta-feira, 13 de maio de 2011

Todas bandas de reggae do Brasil

Banda gaúcha experiente que já conta com alguns shows importantes pelo país na bagagem. Trabalho fiel e apresentações marcantes, com Reggae de primeira. 


O reggae do Adão Negro é suave e sonoro. Boas letras e arranjos. Um ótimo show com certeza. Bahia. 


Reggae com sabor de poesia e com identidade. Varia os estilos com responsabilidade. Vale a pena conhecer. Paraná. 


A inovação do reggae tem esse nome Afrojah. Potência com competência. No banquete do reggae, Afrojah é uma boa pedida. Paraná. 


Estilo próprio vindo dos morros cariocas. O reggae na luta, com suas letras corretas e sociais. Rio de Janeiro. 


Quer dançar um Reggae? Essa é a banda... Os cariocas do Água de Côco, fazem uma mistura sons dançantes e com raízes bem brasileiras em acordo com ritmos do mundo todo. Sol, praia e Água de Côco... 


O site de Aline Duran é muito bem elaborado onde é possível conhecer bem a proposta de trabalho dessa paulistana que vem a cada dia conquistando mais admiradores. Visite a página de resenhas do Guia e conheça um pouco mais dessa proposta. 


Banda Reggae de responsá do cerrado brasileiro que mostra toda a força das batidas do ritmo de Jah . Shows com vibrações positivas e muita qualidade. 


Respeito e dedicação. Alma Zion tem nesses ingredientes essenciais para se fazer o bom Reggae Roots o seu princípio. Mais forte do a simples presença é manter a presença de verdade. 


Talento jovem paranaense. Alta Maré é a certeza de que o reggae ainda vai rolar muito. Paraná. 


Filosofia e respeito ao reggae. Boa banda paulistana que mistura reggae com ritmos variados. São Paulo. 


União, conhecimento, mensagens de paz e reggae honesto, fazem do Arkaya um diferencial do reggae paulista. São Paulo. 


Gaúcho regueiro do surf, que mostra um trabalho criativo e com letras inteligentes e atuais e às vezes até polêmicas. Mas o reggae é isso ai... Valeu brother... 


Mais uma banda gaúcha de presença. O som da Du Beko esta contagianda a rapaziada do sul. Boa sorte galera. 


A Banda Macucos já traz uma certa experiência no âmbito nacional e apresenta um site bem bacana com todas as informações sobre a banda, letras, clipes e tudo mais. 


Cara de responsa que caminha em passos largos e independente. Som praiano, letras inteligentes e musica bem produzida. Esse Paulista vai longe. 


Banda de Pindamonhangaba que aproveita a experiência de seus músicos para fazer um som envolvente e com estilo próprio. Decolando... 


A juventude conquistando o seu espaço. O reggae do Brisa é agradável e contagia. São Paulo. 


Outra banda do Piauí. Que está em fase de divulgação de Cd. Pelo que a galera anda dizendo o show dos caras é massa. 


Banda de reggae santista com sonoridade futurista. A nova tecnologia da música cantando as velhas desigualdades sociais. A evolução do reggae. São Paulo. 


Rotts Reggae de primeira e com atitude. A galera do Casulo tem a consciência dos problemas da sociedade e usa como arma letras inteligentes e diretas. “Hey muleque onde você pensa que esta estrada vai te levar, Não criou asas pra voar...”. Conhecer pra entender. 


Banda brasiliense composta por músicos experientes e de qualidade. Apresenta um repertório variado. Essa rapaziada promete... 


Banda jovem de Mogi das Cruzes que faz um Reggae de mensagens positivas e da valorização da vida, fugindo um pouco da linguagem usual de algumas bandas. A banda também tem um site muito bem elaborado. 


Na estrada de 2.000, essa banda tem estilo próprio e reggae de boa qualidade, e experiências de tocar com grandes nomes do Reggae nacional e internacional. Rio Grande do Sul. 


Da Gama tem uma história bacana que deve ser conhecida. O cara além de um grande guitarrista, também apresenta o Programa Cidade do Reggae, junto com Fernando Costa. Além do mais é um cidadão comprometedor com projetos sociais. É isso ai irmão.... 


Dionorina é Reggae na veia. Rastaman de respeito, quanhou em 1993 o maior prêmio para quem produz música na Bahia, o “Troféu Caymmi”. As gravadoras que abram o olho. 


Banda paranaense que cultiva a mensagem e a energia do reggae. Desde 1995 na estrada, Djambi faz um som de primeira e acerta em cheio o gosto da galera. Reggae com firmeza. 


Banda regueira de São José dos Pinhais, que acaba de lançar seu primeiro Cd, “Energia Positiva”. Um site muito bem elaborado, que mostra em ricos detalhes a trajetória e boa música Reggae da banda. Muito bom... 


A transmissão dos penssamentos pela espiritualidade da música. Enah-há é o reggae para a alma. Paraná. 


O guerreiro do reggae nacional. Filosofia rastafari em letras mágicas com espiritualidade. Quem gosta de reggae tem obrigação de ouvir. Bahia. 


Dêem uma boa olhada nessa banda da cidade de Garça. Nesse site é possível ouvir as musicas e conhecer a trajetória do grupo. As letras e a qualidade do som do Experimento Reggae, mostra que a estrada será longa... e com a graça de Jah. 


Banda que promete fortalecer ainda mais o verdadeiro Reggae paulista. Pensamento positivo e convicção. Expressão Regueira bate forte. São Paulo. 


Ainda não é o Site oficial, mas já mostra o estilo dessa boa banda carioca. Fotos, Clips, Idéias e boas mensagens. Boa promessa. 


Banda do ABC paulista, muito bem conceituada no cenário Reggae. Shows com boas vibrações e musicas de protesto. 


A galera do Piauí, invadiu o Guia do Reggae. A banda Fullreggae caminha em passos largos. Vale a pena esperar. 


Reggae raiz independente e sonoro. Conscientização sem as vulgaridades do mercado. Banda pra quem conhece. São Paulo.


Nos oito anos de estrada o Irie aprendeu a fazer um reggae de atitude, que passa pela MPB, Funk, Jazz, Maracatu e Rock. Santa Catarina. 


Belém do Pará mostra seus filhos em Jaafa Reggae. Banda de primeira linha, com jovens músicos com boas idéias e comprometimento. Boas vibrações... 


A energia do reggae do planalto. Responsa com personalidade, e a certeza de um bom show. Brasília. 


Eis uma das melhores bandas regueiras de Sampa. Além de boa banda, boas letras e consciência social e religiosa. O Reggae como deve ser... 


Banda pioneira do Reggae brasileiro que desde o ínicio dos anos 80 vem traçando seu trajeto. Passou por várias formações, mas nunca perdeu a sua essência. O primeiro trabalho ainda em vinil e foi mixado e prensado na Jamaica, justamente no território sagrado da Tuff Gong de Bob Marley. Você pode conhecer um pouco mais dessa banda na sessão Resenhas aqui do Guia do Reggae. 


A força do reggae do Espírito. Os estilos do reggae numa banda só. Consciência e maturidade. Espírito Santo. 


Essa banda é uma das pioneiras do reggae nacional. Formada em meados de 1985, a banda buscou mesclar o swing brasileiro com o soul, o african pop e é claro com o Reggae. Um pouco da estória do Reggae nacional que devemos obrigatoriamente, ainda que tarde, conhecer. 


Ainda não é o site oficial, mas já mostra um pouco dessa rapaziada de Belém que anda fazendo um reggae sincero e inteligente. 


Ainda não é o site oficial, mas já mostra um pouco dessa banda que está despontando no cenário nacional. 


Formada em meados de 1999 na cidade de Salvador, a Banda Karuara se destacou desde o início, vencendo festivais intercolegiais de música. Reggae vibrante e verbo solto. 


Regueiro guerreiro do território mineiro. Boa música e letras de conciência e boas vibrações. Roots Reggae de primeira. 


Maringá marcando presença no Guia do Reggae com essa jovem banda que associa o Reggae a outros estilos como Hip-Hop, MPB e Bossa Nova. Força rapaziada.... 


A banda propõe uma renovação do reggae, mas sem perder as origens. Bom repertório e estilo diferente. Bahia. 


Mamaquilla é outra banda que se desponta pela maturidade e objetivos concretos. Reggae rolando em Londrina e ecoando forte em São Paulo e Rio de Janeiro. 


A mistura do Reggae, Ska e Rock dá em Manitu. Trabalho próprio, prestigiado e com experiência. Minas Gerais. 


Rapaziada da zona Sul de Sampa que mostra um Reggae de variações sem perder a identidade. Cd novo chegando... 


Conhecido em todo Brasil, o Maskavo segue sua estrada com um Reggae de primeria e boas letras. “Um anjo do céu...”. Brasília. 


A banda Mato Seco, já deveria estar no Guia a muito tempo. A galera de São Caetano do Sul vem se projetando como um dos símbolos da boa geração. Bons shows e galera fiel. 


Esse site traz muita informação sobre os lançamentos do Reggae e tem uma seção muito especial de fotos e catálogos. Em inglês. 


Galera do bem que vem animando as noites de Sampa. Um bom repertório com covers e músicas próprias. Mostrando simpatia e músicos de qualidade, a banda Mosaico está em ascensão. A promessa certa do Reggae.m. 


Considerada por muitos a melhor banda Roots de Salvador, Mosiah Roots já deixou de ser promessa, e agora encara a realidade. A banda já dividiu palco com os grandes em festivais e se deu bem. A Bahia tem Mosiah Roots també


Banda Cearense que já pilota o trem do Reggae há algum tempo. Shows pelo Brasil e muita vibração. A Fortaleza do Reggae. 


A banda Nagana é uma das gratas surpresas do Reggae nacional. Músicos experientes e shows de qualidade, com muito Reggae Roots. Imperdível. 


Namastê segue o seu caminho fazendo o reggae do bem. Banda de reggae fiel e com alguns prêmios na bagagem. Paraná. 


Talvez, ao lado da Tribo de Jah, a banda mais famosa do reggae nacional. Letras na ponta da língua e publico fiel. Brasília. 


Banda paranaense que está lançando seu primeiro Cd. Juventude e profissionalismo caminhando juntos. Boa caminhada galera. 


Do reggae ao samba. A originalidade com sentimento e vida. Boas produções e algumas participações especiais. Rio de Janeiro. 


Irmão da natureza e camarada de todos, esse é Nego Blue. Músicas com temas ecológicos e declarações de amor a Ilha do Mel. Paraná. 


Reggae da baixada que dispensa comentários. Quem não conhece, já demorou. Rio de Janeiro. 


Mais uma banda que batalha o seu lugar ao sol. Neto e o Bando da Lua apresenta um repertório variado que inclui MPB e muito Reggae. O carisma é a marca dessa banda. Vocês ainda vão ouvir com certeza. 


Galera de respeito da cidade gaúcha de Novo Hamburgo. Fazem um Reggae cheio de positividade e boas vibrações. Músicos experientes e alto astral. Já tocaram com a galera do alto escalão, como Natirutz, Ponto de Equilíbrio, Pure Feeling, Produto Nacional e com a banda original de Peter Tosh, no “The Peter Tosh Celebration Tour”, realizado em 2004 na caital gaúcha. È mole... 


Um bom Reggae influenciado pelos mestres da MPB. Som ritmado e com letras conscientes. Boa pedida. 


Rapaziada firmeza de Niterói que faz um reggae de primeira. Som pulsante com letras inteligentes e bem boladas. Impossível ficar parado. 


Com mais de nove anos de estrada o Palavra Terra (antigo Rastafari Mix), vem conquistando seu espaço misturando o ritmo jamaicano com as batidas brasileiras sem perder a raiz da filosofia Reggae. Músicos de qualidades e letras inteligentes.


As raízes fincadas nas noites delirantes de Porto Alegre, fez com que Paulinho cruzasse o circuito dos bares e divulgasse o seu trabalho. Reggae firmeza... 


Banda Gaúcha da maior qualidade. Reggae na veia, bons músicos e letras marcantes. “No vai e vem das ondas só não volta o meu amor...” 


Banda do momento na mídia. Letras que falam de natureza e conscientização. A popularização do reggae. 


As desigualdades do subúrbio carioca com as filosofias e os ideais de Jah. Eis o ponto de equilíbrio. Rio de Janeiro. 


Galera pioneira do Rio Grande do Sul, que há 15 anos revela que o reggae do bom vem das pessoas de bem. Dê uma olhada no site dos caras e veja que eles merecem respeito. 


Profecia Reggae agita forte a Região Oeste de Sampa. A rapaziada está cantando musicas próprias de boas vibrações e espiritualidade. No site é possível ouvir o Cd da banda e obter todas as informações necessárias para contatos de show. Valeu pelo contato, irmão... 


A Banda Profetas de Zion, surgiu no Rio Grande do Sul em 2001 e até hoje vem colhendo frutos de seu bom som Roots. Particularmente curti bastante o som dos caras. Recomendo. 


Essa banda gaúcha esta na Estrada a mais de cinco anos e conta com mais de 500 shows no currículo. A banda já se apresentou por vários estados brasileiros e é muito elogiada por todos. 


Banda da cidade de Piracicaba, interior de São Paulo que mostra um reggae guerreiro e composições próprias. 


Raízes de Heloi é a prova de que o Reggae tem acima de tudo, a ideologia da paz. Essa é a primeira banda de Reggae Gospel do Guia. Músicas de louvor, mensagens, missões e uma interessante galeria de foto, estão presentes no site da Banda. Fé acima de tudo.... Salve Doguinha... 


Enfim o Maior tem seu espaço no Guia do Reggae. Seu site tem vídeos, discografias, novidades e muita história. Aliás, histórias Ras têm muita para contar. Com muito respeito, é um orgulho ter Ras Bernardo entre nós. Jah live... 


Banda da zona sul de Porto Alegre. Varia o reggae sobre influências de Bob a Stell Pulse com tempero Funk Soul e sambas de Bezerra da Silva. Rio Grande do Sul. 


Jundiaí tem Reggae e do bom. Raízes Rasta mostra um som de primeira, com competência e energia. Certeza de dançar a noite toda. 


A cada atualização conheço sites e pessoas diferentes. Mas a grande novidade dessa vez foi esse site. A Banda Ramaruana vem de Juiz de Fora e só visitando o maravilhoso site para conhecer bem essa família. Preparem-se para muito Reggae, Desenhos e Psicodelismo. Simplesmente demais. 


A Banda Red Lion de Salvador-BA está agitando demais e pelo que tudo indica estará despontando logo para o cenário nacional. Juventude e alto astral. Força ai galera... 


Novo Site na área. O reggae movimento tem tudo pra despontar como um dos melhores sites de Reggae do Brasil. Novas bandas, rastafarianismo, história e muita informação sobre shows. Vila longa ao Movimento. 


Se já é bom saber que o reggae está presente nos quatro cantos do país, melhor ainda é saber que Sergipe é o berço da banda Reação. Letras de protestos inteligentes, e papel social marcante. O poder da palavra Reggae. 


Os obstáculos já foram vencidos. Agora o Rebel Lion só quer somar o bom reggae com as belezas do Ceará. Ceará. 


Mais uma banda baiana de presença, que canta a consciência em Jah, a união dos povos e o amor universal, louvando sempre a doutrina Rastafari. 


Força de vontade e superação. O Regalyse é a força do reggae potiguar. Rio Grande do Norte. 


Reggae fiel e vibrante. Arranjos próprios e variados, certeza de que a festa vai longe. São Paulo. 


Banda de presença que mantendo a tradição da filosofia Reggae. A galera do Style vem conseguindo espaço com shows que empolgam a galera. Já tocaram em casa famosas de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. 


Mais uma banda baiana de respeito. Dez anos de estrada, varias historias para rolar e muito Reggae para cantar. Se tiverem a oportunidade assistam. É demais... 


Positividade, natureza, esporte e reggae de primeira. O Roots com romantismo, criticas sociais e visão. Espírito Santo. 


Banda gaúcha que mescla juventude com a força da atitude através das palavras. Musicas que cantam a irmandade e o preconceito. 


Banda baiana formada em 2002 e que canta a espiritualidade e o louvor a Jah Rastafari-I Jesus Cristo. 


Banda ascendente do cenário paulista, que mistura o Reggae Roots, com psicodelismo, Funk e Rock. Formada em 2000 e banda já tem alguns prêmios importantes na bagagem e vem recebendo elogios de critica e de público. 


Força baiana do reggae. Banda de estilo próprio e batidas variadas. Boa pedida... Colaboração do site ReggaeSul 


Sky é o forte dessa banda de Maceió. Musica praiana, com energia e qualidade. Um site bem elaborado onde se pode ouvir alguns sons dos caras. Força ai galera. 


O reggae capixaba no maior estilo. Competência e qualidade, fazem do Symbol Jah uma banda de responsa. Espírito Santo. 


Jovem banda gaúcha, mas com maturidade suficiente para tocar um som próprio de qualidade e bons arranjos, despertando o sul... 


Súditos do bom e velho Reggae, a banda formada desde 2000 está ultrapassando fronteiras com um Reggae de firmeza e correto. Juventude com responsabilidade e atitude musical. 


A melhor banda do cenário nacional possui um site muito bem elaborado com discografia completa da banda, agenda, contato e opiniões dos integrantes. Maranhão. 


Mais uma grata novidade que vem de São José dos campos. Som de respeito, com boas vibrações, qualidade e em constante crescimento. A banda possue um site muito bem elaborado. 


Rapaziada do Vale do Paraíba que já agita o cenário paulista. Já dividiram o palco com grandes nomes do reggae nacional e internacional. Pindamonhangaba presente no Guia... 


Eis os operários do Reggae. Galera da zona sul de São Paulo que criou um estilo particular com a responsabilidade de partilhar os problemas através do reggae correto e criterioso. Força Usina...!!!! 


Esse será o grande nome do Reggae nacional em pouco tempo. Trilhando um caminho de passos firmes, Vell Rangel vem se firmando como um dos grandes e transformando sua música em elemento indispensável. Como ele próprio diz faixa homônima que batiza seu primeiro álbum “tem muito jogo pra poder suar, as pedras vão rolar, não vai ser fácil pra me derrubar...” . O Cd novo já está nas lojas “A luta continua”. 


São Bernardo na grande São Paulo também marca presença no Guia com uma banda cheio de energia e bom Reggae. Com o Vibração Nativa a galera não cansa de dançar o bom Reggae Music. 


Maceió presente no Guia com mais uma banda de responsa. O Vibrações Rasta tem um estrada respeitada e ancora agora na região sudeste para mostrar seu valor. Vale a pena visitar o site da banda. 


Banda que vem crescendo no movimento Reggae. Site bem elaborado com músicas da banda, fotos e agenda de shows. 


Ainda não é o site oficial, mas aqui você já poderá conhecer essa jovem força gaúcha que está se destacando no cenário reggae dos Pampas. Na paz rapaziada.... 

7 comentários:

  1. os melhores são os reggae baianos ;]

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Faltou várias bandas de Reggae desse Brasilzão, entre elas BAGABALÔ, DREAD LION, NÓS NA ALDEIA, JAH GUIDE, NENGO VIEIRA, DAZARANHA, etc.....abrass

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Venho a presentar o trabalho do cantor e compositor Paraense Rakunnas, nascido em Capanema, dia 29 de abril. 3° filho de cinco irmãos veio para o Rio de Janeiro em 1994. Iniciou sua carreira na cidade do Rio de Janeiro no bairro do Engenho Novo – Zona Norte da cidade, depois de mudar de Senador Camará onde morou por 10 anos. Em julho de 08 gravou seu 1° cd DEUS DE JÁ, em 2012 gravou seu 2° cd FILHO DE JAH (filho de deus) show de lançamento na Sala Funarte Sidney Miller no Rio de Janeiro. Dentro do Projeto Música na Cidade. Divulgado em Rádios, sites, blogs, jornal extra e jornal o globo. Em 2013 seu trabalho começou a sair do Brasil para tocar em países como Canadá e Portugal.
    Atualmente tá trabalhando no repertório do seu 3° cd (Resistência).
    Acesse
    http://www.palcomp3.com/rakunnas
    http://www.rakunnas.blogspot.com.br/
    E conheça o trabalho desse artista.

    ResponderExcluir